Série completa do Jaspion é lançada no Brasil

Os fãs podem comemorar. Chegam no Brasil em dois volumes os 45 capítulos de “Jaspion”, em duas versões: box e lata, ambas com 5 DVDs cada. A série de única temporada (1985) do gênero tokutsatsu (seriados japoneses com efeitos especiais), curiosamente, assim como “National Kid”, não fez sucesso em sua terra natal, mas tornou-se febre no Brasil.

Transmitida pela extinta TV Manchete, virou álbum de figurinhas, coleção de bonecos, material escolar e até espetáculo de circo no Brasil. A produção beirava o trash: herói japonês com cabelo black power, monstros visivelmente feitos de borracha, um bebê alien que lembra um ancestral dos Teletubbies, a mesma pedreira que servia de cenário para todos os combates e um vilão com visual copiado de Darth Vader, incluindo capa preta e espada-laser.

A estratégia da antiga rede de tevê carioca foi a seguinte: durante anos o último episódio da série foi adiado, aumentando a curiosidade do público. Esse fato, somado à carência da platéia nacional por um novo herói oriental, gerou grande audiência. E “Jaspion” virou cult, abrindo as portas para uma enxurrada de outros seriados orientais: “Flashman”, “Jiraya”, “Spielvan”, e até desenhos como “Cavaleiros do Zodíaco” e “Dragon Ball”, entre tantos outros.

O lançamento tem imagem e som remasterizados e vem com a opção de assistir às aventuras na dublagem original brasileira. Quem dublava o protagonista era o ator Carlos Takeshi, que participou de algumas novelas e foi apresentador por doze anos do canal a cabo Shoptime, onde vendia computadores e games. O box traz trailer e galeria de fotos. Mas é na lata que estão os melhores extras, incluindo comentários e brindes, como figurinhas e um boneco do herói.

FONTE: UOL

Uma resposta to “Série completa do Jaspion é lançada no Brasil”

  1. reidamoda Says:

    um verdadeiro retorno a infancia
    hehehe
    abraços andré
    Rei da Moda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: